Bicicleta Caloi 500 Comfort Masculina

R$1.399,00

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Descrição

As bicicletas Caloi têm mais de um século de tradição.

Elas são desenvolvidas para pessoas de todas as idades e tribos que gostam de se exercitar de uma forma divertida e dinâmica. Pedalar é uma prática esportiva intensa e prazerosa, escolha um lugar bonito e agradável que te propicie momentos com a natureza e aproveite. A Bicicleta Aro 26 Caloi 500 Sport é uma ótima aliada nesse desafio, na praia, no parque ou no trânsito, para facilitar a sua locomoção ou para se exercitar.

Tenha um vida mais saudável e divertida.

Características

Marchas
21
Suspensão
Dianteira
Finalidade
Passeio
Quadro
Dolphin com tubos de alumínio 6061 t6
Guidão
Aço carbono
Suporte do guidão
Alumínio preto com regulagem de inclinação
Manopla
Plástica
Pedal
Confort
Cubo dianteiro
Alumínio com quick release
Cubo traseiro
Alumínio com quick release
Aros
Alumínio preto
Pneus
26″
Selim
Extra confort
Canote do selim
Em alumínio com suspensão e regulagem de carga
Material
Alumínio
Características Gerais
– Quadro: Quadro Dolphin Com Tubos De Aluminio 6061 T6
– Garfo: Alumínio com suspensão travel 50 mm
– Guidão: Aço carbono tipo cruiser
– Suporte do Guidão: Alumínio preto com regulagem de inclinação
– Movimento De Direção: Oversize
– Pedivela: Tripla – 170MM
– Corrente: KMC – Indexada
– Freio Dianteiro: V – brake em alumínio
– Freio Traseiro: V – brake em alumínio-
– Aros: Caloi alumínio preto
– Raios: Aço
– Pneus + Camera + Fita: 26″.
– Abraçadeira Do Selim: Alumínio com quick release
– Alavanca De Freio: Suporte em plástico com manete
– Alavanca de Câmbio: Shimano – revo shift
– Câmbio Dianteiro: Shimano fd tz
– Câmbio Traseiro: Shimano rd tz
– Cassete / Roda Livre: Roda livre 7 velocidades
– Movimento Central: 3 Partes
– Número de Marchas: 21 velocidades
– Tamanho do Quadro: 18”
– Adesivos: Clear coat

Especificações Técnicas

Cor
Marrom
Conteúdo da Embalagem
– 1 Bicicleta Aro 26 Caloi 500 Sport
Garantia
24 meses
Observações
– Foto Meramente Ilustrativa

– ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos pela montagem/instalação do produto

– Dicas importantes:

1. Para ver e ser visto melhor à noite, recomendamos o uso de farol e pisca-pisca traseiro. São muito mais eficientes que refletores
2. Não economize demais quando for comprar um capacete. Eles são projetados para absorver impactos e não para se partirem.
3. Alongue-se sempre, antes e depois da pedalada
4. Beba água ou isotônicos com frequência. Hidrate-se antes de sentir sede
5. Utilize uma bicicleta com dimensões adequadas ao seu tamanho. Fatores como altura do selim, medida do quadro, inclinação da mesa, posição do guidão e manetes de freio e câmbio são fundamentais para se sentir confortável
6. Procure pedalar com a mente relaxada. Não abra mão da atenção, mas aproveite para fazer novos amigos. Deixe os problemas do cotidiano para depois
7. Pedale no lado direito da via. NUNCA pedale na contra-mão. Na estrada, use o acostamento
8. Vista roupas adequadas ao clima e, à noite, dê preferência à cores mais claras
9. Na chuva (de qualquer intensidade), reduza à velocidade e redobre a atenção. Todas as superfícies se tornam escorregadias e poças d’agua podem esconder buracos
10. Bicicletas bem cuidadas são muito silenciosas. Cuidado para não surpreender pedestres ao se aproximar deles e causar acidentes
11. Pneus carecas furam com mais facilidade e deixam sua “bike” instável. Os ressecados podem se romper. Substitua-os sempre que necessário e calibre-os de acordo com as recomendações do fabricante
12. Tenha sempre os freios bem ajustados e cheque regularmente o estado das sapatas e cabos
13. Finalmente, se você pedala sozinho ou em grupos organizados, leve sempre consigo um kit básico de sobrevivência para não “ficar na mão”
14. Calibrando os pneus:
Mantenha seus pneus cheios. Você pode até procurar uma tabela para saber a pressão ideal, mas isso não é essencial. Basta encher até sentir que ele não vai deformar com você andando. A diferença é muito grande, com os pneus murchos a superfície de contato com o solo aumenta e deixa a bicicleta bem mais pesada.
Se você pedala diariamente vai precisar regular menos, mas fique sempre atento. De preferência tenha uma bomba própria, não vai levar nem dois minutos para encher os pneus e você não vai precisar ficar procurando um posto
15. Altura do selim:
Já falamos sobre isso em outros artigos, mas não custa nada reforçar. Se na parte mais alta da pedalada seu joelho fica mais alto que sua coxa então o selim está baixo demais. Se você precisa esticar totalmente sua perna na parte mais baixa da pedalada o selim está alto demais.
Para encontrar a altura adequada, sente-se no selim e apóie o calcanhar no pedal na posição mais baixa. A sua perna deverá estar quase 100% estendida. Esse procedimento não leva nem um minuto
16. Manutenção da corrente:
Esse é um dos itens que podem dar um pouquinho mais de trabalho, mas é extremamente importante se você encara muitas chuvas ou ruas não asfaltadas
Você pode usar uma escova de dente usada para tirar o excesso de sujeira da corrente e depois passar um paninho para uma limpeza um pouco mais rigorosa. Mas o ideal mesmo é retirar a corrente e lavá-la com querosene. Se você roda bastante (400km/mês ou mais) considere revisões pelo menos a cada seis meses
17. Campainha:
Pode parece algo insignificante, mas no ambiente urbano você compartilha o trânsito com uma infinidade de pessoas, veículos, animais e sabe lá o que mais. Um “trim-trim” ao alcance do dedo pode ser de grande ajuda
18. Bagageiro:
Carregar mochila nas costas e bolsas no ombro ou no guidão é extremamente desconfortável. Mesmo no inverno você tem boa chance de ficar suado. Sem contar o peso extra nas costas e a possibilidade de atrapalhar o equilíbrio.
Para quem não quer ir com a tradicional cestinha dá para pesquisar alguns modelos de bagageiros ou suportes
19. Marcha/Câmbio:
Pode parecer preciosismo, mas depois de alguns meses usando a bicicleta regularmente você vai agradecer se estiver usando um bom grupo de marchas. O desgaste é muito menor deixando o movimento mais suave e reduzindo as chances de cair a corrente
20. Quadro:
Essa dica é importante principalmente para quem é muito alto ou muito baixo. No mercado, os modelos são quase todos voltados para alturas medianas.
Poucos centímetros podem significar dores fortes no pescoço e costas e insegurança durante as pedaladas


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