Lubrificantes para relação da bike: Squirt

Com certeza o melhor lubrificante que já usei em minha bicicleta sem a menor sombra de dúvidas. Já tinha ouvido falar da fama do Squirt, e posso dizer que ela é verídica.

Squirt-3

Dos lubrificantes que eu tenho disponíveis para testar até agora, só falta testar o Muc-Off Wet. Mas em comparação a todos os outros, a Squirt é bem superior.

Ele é um lubrificante “seco” a base de cera, que tem uma aspecto leitoso e espesso, que oferece o que todo mundo gostaria de ter, uma lubrificação duradoura, que acumula pouca sujeira. Já o usei na minha Speed e na minha MTB várias vezes e é impressionante como ele dura bem e mantem a relação limpa.

Squirt-2

Repare que a relação fica empoeirada, mas com pouquíssimo acumulo daquela sujeira grossa

Logicamente ele não dura tanto quanto os lubrificantes oleosos, ou “Wet”. Mas ele dura bem mais do que os outros lubrificantes secos e não tem o lado negativo de emporcalhar a relação da bike como os oleosos.

Fiz vários pedais curtos e médios em locais com muita poeira e rios. E fiz um pedal bastante longo com ele, com 96km pela região da fercal aqui em Brasília utilizando o lubrificante. Nos 96km eu retoquei somente uma vez o lubrificante (por precaução) porque e o local tinha muita poeira e alguns rios. Essas fotos foram tiradas após o pedal longo.

Squirt-1

Na Speed ele oferece a vantagem de poder ser utilizado se estive chovendo, porque ele aguenta! Mas é preciso seguir as instruções de aplicação no rótulo.

Ele é um pouco mais caro… Nesse frasco eu paguei R$59,00… Mas NA MINHA OPINIÃO, vale a pena!

Squirt-4

Então a minha avaliação fica da seguinte forma:

  • Durabilidade: Boa
  • Resistência a água: Boa
  • Resistência a lama: Boa
  • Limpeza: Excelente
  • Facilidade para limpar: Excelente
  • Uso para Mountain Bike: Recomendadíssimo
  • Uso para Speed: Recomendadíssimo

by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *